O ser humano é movido a sonhos; assim como o automóvel é movido a combustível. Ao se terminar um ano, vai se terminando o combustível. Ao se iniciar um outro ano, as pessoas fazem bem a si mesmas em recompor suas energias para superarem com êxito os 365 dias. Falar inglês deve ser sonho para todos. Tudo que você já realizou, um dia foi sonhado. Então continue sonhando e trabalhando.
O sonho e o trabalho são como dois remos que fazem com que o barco saia de onde se encontra e avance para onde se quer, um outro ponto. Se a pessoa apenas sonha, não se sai do ponto de partida. Se a pessoa só trabalha, também não se avança, e quando avança, avança errado. Para que você, estudante de inglês, chegue ao seu ponto final, isto é, ao ponto da evolução e independência, são necessários o sonho e o trabalho. Qualquer pessoa pode ir a qualquer ponto pré-determinado.
O que seria trabalhar para alguém que esteja estudando inglês? Fácil responder isso! Seria fazer metas diárias e mensais para se avançar na aprendizagem da língua. Seria traçar e executar objetivos de curto, médio e longo prazo. Objetivos e metas são ingredientes que nos fazem realizar sonhos. O trabalho só é produtivo quando planejado nos mínimos detalhes.
O desânimo é combatido quando se tem objetivos e metas. A preguiça também é vencida quando se tem sonhos fortes na cabeça e no coração. O medo é superado quando aliamos objetivos, metas e trabalho na realização de sonhos. Desânimo, preguiça e medo são barreiras que nos impedem de realizar nossos sonhos – até mesmo o sonho de aprender o inglês.
Um novo ano é uma oportunidade até mesmo para começarmos do zero. Coloque Deus em sua vida e seja feliz. Anote no papel aquilo que você quer realizar. Anote também o quanto você deseja avançar na língua inglesa.
Trace seus planos nos mínimos detalhes. Lembre-se de uma coisa: a lei da colheita não falha. Aquilo que você plantar, vai colher. Por isso plante objetivos, metas, trabalho, sonhos e colha realizações. Aplique essa receita a tudo em sua vida e seja uma pessoa diferente. E lembre-se também: NO PAIN, NO GAIN!
Siga-nos no instagram… @professorreis
Acompanhe nosso canal no YouTube Reis das Línguas