Pular para o conteúdo

COMO CRESCER NO INGLÊS!

Eu escrevi: “os limites são expandidos o tempo todo, com ou sem atitude intencional. Seria como um limite dentro de outro limite que se expande gradualmente.” “Nenhum limite é estanque. Todos os limites crescem, até o da própria língua. Tudo é dinâmico!” Pensemos um pouco sobre o sistema maior – a língua.

A língua pessoal é um limite. A língua coletiva é outro limite; isto é, está dentro de um limite. Todas as línguas existentes fazem parte do limite todo. Explico melhor! A realidade das coisas que existem na cabeça das pessoas de todo o mundo é o limite todo. Cada língua é um pedaço do mosaico que se conhece da realidade que existe. E tudo cresce!

Tudo tem nome. O nome é o meio do homem se apropriar da realidade. E esse nome é o que ajuda na organização das coisas. Daí aquelas aulas que tivemos de substantivos concreto, abstrato, comum, próprio, etc… fazer sentido. Tudo aquilo é para organização e para ser usado de uma forma melhor. Essa nomenclatura foi montada para ser estudada na teoria, porque na prática usamos tudo isso intuitivamente.

O ponto que eu quero chegar é: a interação é a mola propulsora da expansão dos limites – pessoal e coletivo. Quanto mais o homem interage com as coisas ou pessoas, mais ele vai expandir a língua coletiva. Quanto mais ‘curioso’, isto é, intelectual for um povo, mais sua língua vai contribuir com seu crescimento, expansão. A língua alemã é incrível nesse quesito. Dizem os especialistas que é uma língua de excelência para descrever a realidade. É fácil nomear novas coisas em alemão. Mas a língua inglesa é a língua com o maior vocabulário, isto significa que os falantes e usuários da língua inglesa tem mais elementos linguísticos para a expressão que muitas outras línguas. Isso graças aos seus falantes (nativos e não nativos). E a tendência é só crescer. E ao crescer, o inglês contribui para a ampliação do conhecimento da humanidade sobre a realidade que nos cerca.

Falar inglês é muito mais importante que pensamos. Beba inglês! Como inglês! Brinque com inglês! Faça tudo em inglês todos os dias. Dessa forma seus limites – limite pessoal – em inglês serão expandidos a excelência. Acostume seu cérebro a ter o inglês como você tem o português. Assim tudo será natural. Lembre-se: vivemos em tempos pós-modernos.

Siga-nos no INSTAGRAM professorreis

Acompanhe nossas aula no canal Inglês com Professor Reis

ENGLISHcomigo IN POOL aprenda inglês com a gente.