Oi, quero ajudar você a ter uma aprendizagem de inglês que seja eficiente e sem traumas. Um estudante, seja ele independente ou não; seja ele acompanhado por um bom professor ou não; precisa de orientações e motivações. E não tem nada mais motivador que trilhar um caminho que nos dá resultados. Olho ou ouvido? Os dois! Mas priorize o ouvido. Veja o porquê a seguir!
A maior parte da nossa vida passamos ouvindo a língua. Em casa ouvimos nossos familiares. No trabalho ouvimos nossos colegas e chefes. No lazer ouvimos quem nos cerca. Na rua ouvimos diferentes pessoas. Já a leitura é a menor parte; principalmente para nós brasileiros. Quer ver?! Na hora de você falar com alguém no whatsapp, prefere palavras ou áudio? Quando alguém vai te dar uma instrução sobre algo, você prefere que ele fale ou escreva essa instrução?
Eu até faço uma ideia da maioria das respostas do leitor. É a vida da língua! Usamos mais o ouvido. E se não aprendemos a desenvolver o órgão mais usado na comunicação, vamos frustrar com a aprendizagem do inglês mais cedo ou mais tarde. É claro que temos que saber ler e escrever. Mas as escolas, isto é, a cultura de aprendizagem brasileira está tão arraigada no ler e escrever que se esquece do ouvir e falar. Nas escolas de hoje, praticamente, já estão abolindo as apresentações em sala de aula. E a modernidade tecnológica está deixando os alunos sem paciência de ouvir um longo discurso.
Agora você que quer ser diferente deve fugir dessa cultura. Explore mais o ouvir e o falar na hora de você aprender não só o inglês, mas até o português. As faculdades mentais do ouvir e falar estão em declínio ultimamente. Estou aqui para te alertar que isso não pode acontecer com você. Aprenda a aprender por meio de seu ouvido.
Siga-nos no instagram @professorreis
Acompanhe nosso canal do YouTube Reis das Línguas