Pular para o conteúdo

COMO A INTUIÇÃO INTERFERE NO INGLÊS AUTOMÁTICO?

Paladar, olfato, visão, tato, audição e intuição. Há pessoas que acham que é assim. Não sei se concordo! Muitas vezes a praticidade e sabedoria popular andam na frente dos especialistas. A vida é uma professora e ensina coisas simples e complexas da realidade do mundo. Mas sendo ou não o sexto sentido, intuição é essencial no inglês? É; e com louvor! Vamos ver o que se pode tirar da intuição para aprendermos inglês!

O nosso corpo pensa, e a intuição sobre a lógica das línguas que aprendemos falar faz parte da automação de ações de nosso ser. Intuição é uma sensação afirmativa ou negativa que temos sobre nossas ações; se devemos ou não executar. O raciocínio é puramente inconsciente. É algo independente da mente. Tenho certeza que foi o criador Deus que colocou isso lá. A intuição é algo natural na vida do ser humano.

E qual é a função da intuição em se tratando de línguas? É automatizar o cérebro sobre os frames dessa língua, e essa automação vem através do convívio com a língua. E no inglês, como por exemplo, seu cérebro vai autodirecionar o como falar, o jeito de falar, a entonação de se falar, a estrutura por onde andar etc… e a relação justa entre o que se fala e o que se deve entender. Você e seu cérebro terão os padrões da língua inglesa lá na cabeça pronto pra uso. O relacionamento diário com essa língua vai te levar a esse ponto mesmo sem intenção disso. Já pensou relacionar com essa língua com direcionamentos apropriados despertando você para uma ação intencional?

Todo conhecimento da nossa cabeça, quando se chega a uma quantidade X, começa a se autorreproduzir [ou seria autoprodução? ] (É por isso que faz muito sentido aquele dizer “uma mente que experimenta uma nova ideia jamais volta a ser a mesma”).  Isso significa que você precisa passar por um período de construção da base. Esse é o momento de estudo da língua, ou experimentação da língua para o nativo. Se você persistir e não desistir, vai chegar um momento que seu cérebro terá informação suficiente e sua intuição começará a funcionar. Há muitas técnicas e métodos para te ajudar a chegar lá, nesse estágio.

Ao se estudar uma língua você precisa construir sua base intuitiva sobre o mundo sonoro, o mundo vocabular, o mundo estrutural, e o mundo gramatical. Depois de construída tal base, você vai precisar ativá-la, conectá-la, usá-la. Ou melhor, você vai precisar mantê-la para que ela não desapareça, isto é, caia no esquecimento.

O inglês é fácil porque ele está por toda parte da nossa vida. Não é nenhum sacrifício para você criar suas bases intuitivas em inglês e mantê-las ativadas. Nossa intuição na língua portuguesa é total. Seu consciente não pensa na língua portuguesa, quem pensa é seu subconsciente. Está tudo no automático e isso não dói nada em você. Tudo que você faz está automatizado pela sua mente. Temos que fazer o mesmo com o inglês. Dessa forma seremos um usuário competente do inglês.

Siga-nos no INSTAGRAM professorreis

Acompanhe nosso canal no YouTube Reis das Línguas

Curso de inglês IN POOL [ENGLISHcomigo]