Pular para o conteúdo

ADQUIRA A ESTRUTURA DO INGLÊS

Na base tudo se sustenta! Sem a base tudo se desmorona um dia. E a base do inglês é sua estrutura. Esse segredo é um dos que mais valorizo porque nos dá liberdade e poder sobre a língua. Isso vale para todas elas.

Como os poliglotas dão conta de tantas línguas? Como que eles conseguem lembrar de tantas palavras? Não é assim!!! Não é por essa caminho!! Não é com palavras apena! O que sustenta a vida do poliglota não são as palavras, mas as estrutura. Eles aprendem a perceber a estrutura das línguas e se firmam. Eles guardam no seu consciente e subconsciente a estrutura da língua e tudo é facilitado. O foco se dá não é na palavra, mas na estrutura. ‘Taí’ sua dica de ouro para conviver e dominar o inglês.

Depois de se ter independência no inglês, isto é, depois que você adquire sua estrutura, as palavras passarão a desempenhar seu papel de forma natural. Você precisa desenvolver a habilidade de perceber o que acontece no inglês. E como você desenvolve essa habilidade? A gente consegue essa proeza quando se expõe ao máximo ao inglês. A nossa exposição acontece in loco, ou através de outras estratégias baratas e simples que são leitura e escuta.

Lendo você pode perceber e anotar certas expressões da língua. Escutando você reforça a estrutura da língua de forma solta, livre e senhorial. Ler em inglês te faz muito bem. Expor ao inglês através da leitura e escuta são as duas formas mais baratas (para não dizer de graça) para aprender. Se você tiver oportunidade de morar num país que fala inglês, claro que é excelente. Mas não é só a falta de dinheiro que pode impedir disso acontecer. Daí, sobre a leitura e a escuta para adquirirmos a habilidade serem necessárias a manutenção da língua inglesa.

Vá em frente com essa dica e seja feliz com seu inglês.

Siga-me no INSTAGRAM @professorreis

Acompanhe-me no YouTube canal Reis das Línguas